outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

  • Bem vindo!!

    O Blog Outra Proposta é um projeto de difusão da cultura e da arte local de Porto Alegre. Busque facilmente notícias com a caixa abaixo.
  • Categorias

  • + vistos hoje

  • Visitas

    • 56.514 visitantes (atualizado automaticamente)
  • Espaço da Poesia

    O ovo apunhalado: Ele saiu da moldura/ E veio caminhando/ Em minha direção/ Olhei para outro lado/ Mordi o labio inferior/ Mas nada aconteu/ Os carros passavam por cima/ Da minha imagem refletida nas vidraças/ Os carros corriam/ E a minha imagem mordia/ O lábio inferior/ Quando tornei a me voltar/ Ele continuava ali, a casca branca/ As linhas mansas de seu contorno/ um Ovo. (Caio Fernando Abreu)
  • Pensamento

    "Fazer arte no Rio Grande do Sul exige, hoje, prova de resistência inquebrantável, tantas são as dificuldades para aqueles que querem mais do que o sucesso inócuo de uma foto no jornal." (Luciano Alabarse) em artigo no Jornal Usina do Porto
  • Equipe

  • Participe

    Todos somos responsáveis por difundir melhor a Cultura e a Arte da Capital. Vá até a seção contato (acima) e faça sua parte.
  • Youtube

    Você pode assistir aos vídeos do youtube aqui mesmo no Blog. Basta clicar nas janelas de vídeo e dar o play.
  • Do intern@uta

  • Anúncios

Porto Alegre ganha novo Centro Cultural

Posted by outraproposta em 29 julho, 2007

da prefeitura 

A transformação do Teatro de Câmara em Centro Cultural Túlio Piva (rua da República, 575) foi marcada por show e exposição permanente. Além de abrigar palestras e seminários nas manhãs e tardes, shows e peças de teatro durante toda a semana, estão expostos à visitação pública objetos pessoais, pertences e originais da obra do compositor gaúcho. Falecido em 1993, Túlio Piva deixou uma obra que inclui mais de 300 canções, registradas em cerca de dez discos do próprio artista, além de participações em várias dezenas de outros projetos.

O Centro Cultural Túlio Piva já sedia seminários como o curso Formação Histórica da Cultura Ocidental – Momentos Decisivos, ministrado pelo historiador e professor Voltaire Schilling às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, e a série de conferências A Condição Humana – a literatura como invenção e representação do homem ocidental, com vários palestrantes internacionais, aos sábados, das 9h às 12h. Além da programação noturna, em geral dedicada ao teatro, dança e música, estão previstos eventos fixos musicais para públicos variados, da música clássica ao pop contemporâneo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: