outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

  • Bem vindo!!

    O Blog Outra Proposta é um projeto de difusão da cultura e da arte local de Porto Alegre. Busque facilmente notícias com a caixa abaixo.
  • Categorias

  • + vistos hoje

  • Visitas

    • 56.514 visitantes (atualizado automaticamente)
  • Espaço da Poesia

    O ovo apunhalado: Ele saiu da moldura/ E veio caminhando/ Em minha direção/ Olhei para outro lado/ Mordi o labio inferior/ Mas nada aconteu/ Os carros passavam por cima/ Da minha imagem refletida nas vidraças/ Os carros corriam/ E a minha imagem mordia/ O lábio inferior/ Quando tornei a me voltar/ Ele continuava ali, a casca branca/ As linhas mansas de seu contorno/ um Ovo. (Caio Fernando Abreu)
  • Pensamento

    "Fazer arte no Rio Grande do Sul exige, hoje, prova de resistência inquebrantável, tantas são as dificuldades para aqueles que querem mais do que o sucesso inócuo de uma foto no jornal." (Luciano Alabarse) em artigo no Jornal Usina do Porto
  • Equipe

  • Participe

    Todos somos responsáveis por difundir melhor a Cultura e a Arte da Capital. Vá até a seção contato (acima) e faça sua parte.
  • Youtube

    Você pode assistir aos vídeos do youtube aqui mesmo no Blog. Basta clicar nas janelas de vídeo e dar o play.
  • Do intern@uta

  • Anúncios

Nova tentativa de desencalhar o Cais do Porto

Posted by outraproposta em 30 julho, 2007

DA ZERO HORA | À deriva há quase duas décadas, o projeto de revitalização do Cais do Porto da Capital chegou ontem a uma definição: não há definição.
Por 210 dias, a contar da próxima terça-feira, empresas serão convidadas a participar da elaboração de um novo modelo de exploração da área e do projeto arquitetônico que terá a missão transformar a degradada zona portuária em atração turística.

Na terça, jornais de todo o país de verão publicar um anúncio do governo estadual convocando empresas dispostas a elaborar um novo modelo de revitalização do Cais Mauá. Uma dessas instituições será escolhida dentro de dois meses e terá outros cinco para elaborar um estudo determinando os parâmetros de um edital de licitação para desencalhar a reforma do porto, anunciada por sucessivos governos desde o início dos anos 90.
Ontem, a governadora Yeda Crusius, o prefeito José Fogaça, secretários e técnicos se reuniram no Piratini para formalizar o lançamento da iniciativa — que descarta de vez
projetos anteriores como o Porto dos Casais, vencedor de um concurso público em 1996 e que previa a construção de um hotel e uma marina.
A proposta obedecerá a direrizes definidas ao longo dos últimos dois anos por um grupo de trabalho. Elas incluem a destinação do porto a lazer, cultura e gastronomia, a preservação do patrimônio e do ambiente e a necessidade de adequações de infra-estrutura. A iniciativa privada deverá arcar, por exemplo, com a construção de uma estação de tratamento de esgoto.

Depois de definidos os parâmetros da licitação para a recuperação do porto, um edital será publicado para escolher uma empresa que assumirá as obras de revitalização e dará os detalhes finais do projeto.
– Esperamos que isso esteja concluído no máximo até o começo do ano que vem – disse o secretário estadual do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Nelson Proença.
Segundo o secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, a decisão de convocar a iniciativa privada para definir os rumos do cais se deve a um motivo básico:
– É uma forma de viabilizar o projeto sem dinheiro do governo. Não há dinheiro – resumiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: