outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

  • Bem vindo!!

    O Blog Outra Proposta é um projeto de difusão da cultura e da arte local de Porto Alegre. Busque facilmente notícias com a caixa abaixo.
  • Categorias

  • + vistos hoje

  • Visitas

    • 56.514 visitantes (atualizado automaticamente)
  • Espaço da Poesia

    O ovo apunhalado: Ele saiu da moldura/ E veio caminhando/ Em minha direção/ Olhei para outro lado/ Mordi o labio inferior/ Mas nada aconteu/ Os carros passavam por cima/ Da minha imagem refletida nas vidraças/ Os carros corriam/ E a minha imagem mordia/ O lábio inferior/ Quando tornei a me voltar/ Ele continuava ali, a casca branca/ As linhas mansas de seu contorno/ um Ovo. (Caio Fernando Abreu)
  • Pensamento

    "Fazer arte no Rio Grande do Sul exige, hoje, prova de resistência inquebrantável, tantas são as dificuldades para aqueles que querem mais do que o sucesso inócuo de uma foto no jornal." (Luciano Alabarse) em artigo no Jornal Usina do Porto
  • Equipe

  • Participe

    Todos somos responsáveis por difundir melhor a Cultura e a Arte da Capital. Vá até a seção contato (acima) e faça sua parte.
  • Youtube

    Você pode assistir aos vídeos do youtube aqui mesmo no Blog. Basta clicar nas janelas de vídeo e dar o play.
  • Do intern@uta

  • Anúncios

Os iluminadores

Posted by outraproposta em 4 agosto, 2007

Até 31 de agosto

A mostra ‘Iluminadores’ poderá ser conferida no Espaço Cultural Chico Lisboa (Travessa dos Venezianos, 19). Com curadoria do professor Paulo Gomes, a exposição traz ilustrações dos artistas plásticos Anico Herskovits; Clara Pechansky; Diniz Machado; Joaquim Fonseca; Laura Castilhos; e Paula Mastroberti. A mostra fica em cartaz de segundas a sextas, das 14h às 18h, com entrada franca.

DA ZERO HORA | Desenhos que iluminam

Exposição que será inaugurada hoje, no Espaço Cultural Chico Lisboa, em Porto Alegre, celebra a relação entre palavra e imagem, texto e desenho.

Intitulada Iluminadores, a mostra reúne ilustrações concebidas originalmente para figurar em livros, jornais, revistas, encartes de discos e agendas.

Entre as obras selecionadas, estão um desenho que Anico Herskovits criou para Zero Hora nos anos 1990, para ilustrar a coluna de Arnaldo Jabor, e a xilogravura que ela fez para o CD de Marcelo Delacroix. Laura Castilhos comparece com duas das imagens que criou para o livro infantil Esquisita como Eu, de Martha Medeiros. Clara Pechansky exibe uma serigrafia do livro A Poesia na Bíblia, de Armindo Trevisan. Paula Mastroberti mostra colagens de um livro que ela própria está escrevendo. O arquiteto Diniz Machado apresenta desenhos que foram publicados em uma agenda. Joaquim da Fonseca, cenas de Barcelona, a nanquim, que saíram em uma revista.

– São imagens que põem luz sobre o texto, que tornam o texto visível – sublinha o curador da exposição, Paulo Gomes, professor da UniRitter.

A mostra segue até 31 de agosto, com entrada franca, na Travessa dos Venezianos, 19, fone (51) 3224-6678. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: