outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

  • Bem vindo!!

    O Blog Outra Proposta é um projeto de difusão da cultura e da arte local de Porto Alegre. Busque facilmente notícias com a caixa abaixo.
  • Categorias

  • + vistos hoje

  • Visitas

    • 56.514 visitantes (atualizado automaticamente)
  • Espaço da Poesia

    O ovo apunhalado: Ele saiu da moldura/ E veio caminhando/ Em minha direção/ Olhei para outro lado/ Mordi o labio inferior/ Mas nada aconteu/ Os carros passavam por cima/ Da minha imagem refletida nas vidraças/ Os carros corriam/ E a minha imagem mordia/ O lábio inferior/ Quando tornei a me voltar/ Ele continuava ali, a casca branca/ As linhas mansas de seu contorno/ um Ovo. (Caio Fernando Abreu)
  • Pensamento

    "Fazer arte no Rio Grande do Sul exige, hoje, prova de resistência inquebrantável, tantas são as dificuldades para aqueles que querem mais do que o sucesso inócuo de uma foto no jornal." (Luciano Alabarse) em artigo no Jornal Usina do Porto
  • Equipe

  • Participe

    Todos somos responsáveis por difundir melhor a Cultura e a Arte da Capital. Vá até a seção contato (acima) e faça sua parte.
  • Youtube

    Você pode assistir aos vídeos do youtube aqui mesmo no Blog. Basta clicar nas janelas de vídeo e dar o play.
  • Do intern@uta

  • Anúncios

> A histórica General Câmara

Posted by outraproposta em 21 agosto, 2007

clippagem JORNAL OI | Foi publicado nesta sexta-feira, 17, o edital de licitação que visa a reurbanização da Rua General Câmara. A obra faz parte do Projeto Monumenta e está inserida no Programa Viva o Centro, que vem coordenando uma série de ações e projetos na área central da cidade. As obras de reurbanização englobam o trecho entre Praça da Alfândega e Praça Matriz, incluindo o Largo dos Medeiros (Andradas com General Câmara).

A via tem importância histórica e faz ligação entre a parte baixa e a parte alta do centro da cidade. Além da nova pavimentação, será feito um tratamento nos cruzamentos viários; os passeios serão alargados e haverá nova iluminação pública. O local também será beneficiado por um projeto de paisagismo e complementado com a implantação do chamado Largo dos Livreiros, que ficará atrás do palácio da Justiça. A área deverá abrigar feiras dos livreiros que têm suas lojas ao longo da Riachuelo.

Os envelopes contendo as propostas serão abertos no dia 5 de setembro e a intenção é começar as obras depois da Feira do Livro, provavelmente junto com a restauração da Praça da Alfândega.
Praça da Alfândega também será renovada

Também com recursos do Monumenta ocorrerá, em breve, a restauração da Praça da Alfândega. O investimento previsto nestas melhorias será de R$ 3,6 milhões. O projeto prevê a volta dos desenhos dos antigos canteiros e a execução do prolongamento da Avenida Sepúlveda até a Rua 7 de setembro. A praça ganhará nova iluminação pública e um projeto de paisagismo na área das escavações arqueológicas. Está prevista, ainda, a reforma do chafariz do monumento General Osório. Outra novidade será a abertura da Rua da Praia à noite, no trecho em frente ao clube do comércio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: