outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

  • Bem vindo!!

    O Blog Outra Proposta é um projeto de difusão da cultura e da arte local de Porto Alegre. Busque facilmente notícias com a caixa abaixo.
  • Categorias

  • + vistos hoje

  • Visitas

    • 56.514 visitantes (atualizado automaticamente)
  • Espaço da Poesia

    O ovo apunhalado: Ele saiu da moldura/ E veio caminhando/ Em minha direção/ Olhei para outro lado/ Mordi o labio inferior/ Mas nada aconteu/ Os carros passavam por cima/ Da minha imagem refletida nas vidraças/ Os carros corriam/ E a minha imagem mordia/ O lábio inferior/ Quando tornei a me voltar/ Ele continuava ali, a casca branca/ As linhas mansas de seu contorno/ um Ovo. (Caio Fernando Abreu)
  • Pensamento

    "Fazer arte no Rio Grande do Sul exige, hoje, prova de resistência inquebrantável, tantas são as dificuldades para aqueles que querem mais do que o sucesso inócuo de uma foto no jornal." (Luciano Alabarse) em artigo no Jornal Usina do Porto
  • Equipe

  • Participe

    Todos somos responsáveis por difundir melhor a Cultura e a Arte da Capital. Vá até a seção contato (acima) e faça sua parte.
  • Youtube

    Você pode assistir aos vídeos do youtube aqui mesmo no Blog. Basta clicar nas janelas de vídeo e dar o play.
  • Do intern@uta

  • Anúncios

> SMC tem oficina de criação textual para cinema e teatro

Posted by outraproposta em 24 agosto, 2007

DA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA | A Secretaria da Cultura de Porto Alegre promove uma oficina para quem quer iniciar-se na produção de roteiros A oficina Transcriação das Idéias: escrita para teatro e cinema será ministrada pelo escritor e diretor de teatro Hermes Bernardi Junior e pelo poeta, roteirista e diretor de cinema Muriel Paraboni.

A atividade será realizada na Biblioteca Municipal Josué Guimarães nos meses de setembro e outubro, às segundas-feiras, das 19h às 21 horas, a partir de 10 de setembro. A oficina oferece 15 vagas e tem seu último encontro no dia 29 de outubro.

Durante as oito aulas previstas serão abordadas as particularidades da escrita para as linguagens do cinema e do teatro através de exercícios propostos, a fim de desenvolver com os participantes o uso de ferramentas para viabilizar suas próprias idéias ou adaptar textos escritos em outros suportes.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 27 de agosto na Ilhota Livros do Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307), de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 18 horas, ao valor de R$ 60,00 para o público em geral e R$ 30,00 para estudantes, professores e maiores de 60 anos, mediante comprovação. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3289.8072 ou 3289.8073.

Sobre os oficineiros

Além de atuar na área do cinema, Muriel Paraboni estreou na poesia em 2004 com Ambivalência, escrito em co-autoria com Douglas Dickel. O livro recebeu o Prêmio Nacional e os Livros de revelação da 50a Feira do Livro de Porto Alegre. É especialista em produção cinematográfica e em teoria do teatro contemporâneo, com curso realizado em Cuba.

Hermes Bernardi Junior recebeu o Prêmio Tibicuera de Teatro 2005, pela dramaturgia original do espetáculo infantil Pé de Sapato -uma história de muitas histórias, além de ter adaptado a obra de William Shakespeare, A Tempestade, que resultou no espetáculo infanto-juvenil Tempestade e os mistérios da ilha. É autor, entre outros, do livro Planeta Caiqueria e Lilliput de sorvete e chocolate. Realiza o projeto de contação de histórias Terça eu conto pra você! que tem apresentações marcadas em várias partes do país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: