outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

  • Bem vindo!!

    O Blog Outra Proposta é um projeto de difusão da cultura e da arte local de Porto Alegre. Busque facilmente notícias com a caixa abaixo.
  • Categorias

  • + vistos hoje

  • Visitas

    • 56.514 visitantes (atualizado automaticamente)
  • Espaço da Poesia

    O ovo apunhalado: Ele saiu da moldura/ E veio caminhando/ Em minha direção/ Olhei para outro lado/ Mordi o labio inferior/ Mas nada aconteu/ Os carros passavam por cima/ Da minha imagem refletida nas vidraças/ Os carros corriam/ E a minha imagem mordia/ O lábio inferior/ Quando tornei a me voltar/ Ele continuava ali, a casca branca/ As linhas mansas de seu contorno/ um Ovo. (Caio Fernando Abreu)
  • Pensamento

    "Fazer arte no Rio Grande do Sul exige, hoje, prova de resistência inquebrantável, tantas são as dificuldades para aqueles que querem mais do que o sucesso inócuo de uma foto no jornal." (Luciano Alabarse) em artigo no Jornal Usina do Porto
  • Equipe

  • Participe

    Todos somos responsáveis por difundir melhor a Cultura e a Arte da Capital. Vá até a seção contato (acima) e faça sua parte.
  • Youtube

    Você pode assistir aos vídeos do youtube aqui mesmo no Blog. Basta clicar nas janelas de vídeo e dar o play.
  • Do intern@uta

  • Anúncios

> Mostra homenageia DAD com filmes teatrais

Posted by outraproposta em 27 agosto, 2007

clippagem do JORNAL DO COMÉRCIO  | A partir desta quarta-feira (22), o cine Santander Cultural exibe mostra especial de filmes em parceria com o Departamento de Arte Dramática (DAD) do Instituto de Artes da UFRGS, que completa 50 anos de atividades em agosto. Ao todo, serão exibidos 16 filmes de diferentes épocas e nacionalidades. Em comum eles têm o fato de serem marcados por seu relacionamento com o teatro.

Aprimeira atração é Vou para Casa (15h), filme de Manoel de Oliveira sobre ator de teatro de talento e carreira bem-sucedida. Ele se vê diante de uma complicada situação, dividido entre conciliar a criação do neto, recém-órfão, e seguir sua carreira artística.

Outro filme do primeiro dia é o documentário Brook por Brook – Retrato íntimo (17h). A direção é de Simon Brook, que mostra imagens domésticas de seu pai, o diretor Peter Brook, além de trechos de suas peças teatrais. Evoca também seus amigos, seu amor pelas viagens e sua curiosidade por todos os povos.
Em sessão comentada por Sérgio Silva, o ciclo inclui Meu Nome é Brecht (19h), de Norbert Bunge e Christine FischerDefoy. Produzida em 1989, a biografia sobre Bertolt Brecht
(1898-1956) parte de uma estátua do diretor sendo transportada na caçamba de um caminhão que atravessa Berlim Oriental.
Entre os filmes brasileiros, A Mochila do Mascate acompanha o cenógrafo Gianni Ratto (19162005) refazendo o percurso geográfico de sua vida Grupo Galpão, de Kika Lopes e André Amparo, mostra a trajetória do grupo mineiro e Dois Perdi
dos Numa Noite Suja, de José Joffily, é a adaptação da peça de Plínio Marcos, com Débora Falabella e Roberto Bomtempo. Há, ainda, Interpreta Mais, Pague Mais, de Andrea Tonacci, registros da explosão da crise nos bastidores franceses da montagem de Autos Sacramentais, de Calderón de la Barca. Esta é uma produção brasileira de Ruth Escobar.

Anúncios

Uma resposta to “> Mostra homenageia DAD com filmes teatrais”

  1. […] > Mostra homenageia DAD com filmes teatrais […]

Sorry, the comment form is closed at this time.

 
%d blogueiros gostam disto: