outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

  • Bem vindo!!

    O Blog Outra Proposta é um projeto de difusão da cultura e da arte local de Porto Alegre. Busque facilmente notícias com a caixa abaixo.
  • Categorias

  • + vistos hoje

  • Visitas

    • 56.514 visitantes (atualizado automaticamente)
  • Espaço da Poesia

    O ovo apunhalado: Ele saiu da moldura/ E veio caminhando/ Em minha direção/ Olhei para outro lado/ Mordi o labio inferior/ Mas nada aconteu/ Os carros passavam por cima/ Da minha imagem refletida nas vidraças/ Os carros corriam/ E a minha imagem mordia/ O lábio inferior/ Quando tornei a me voltar/ Ele continuava ali, a casca branca/ As linhas mansas de seu contorno/ um Ovo. (Caio Fernando Abreu)
  • Pensamento

    "Fazer arte no Rio Grande do Sul exige, hoje, prova de resistência inquebrantável, tantas são as dificuldades para aqueles que querem mais do que o sucesso inócuo de uma foto no jornal." (Luciano Alabarse) em artigo no Jornal Usina do Porto
  • Equipe

  • Participe

    Todos somos responsáveis por difundir melhor a Cultura e a Arte da Capital. Vá até a seção contato (acima) e faça sua parte.
  • Youtube

    Você pode assistir aos vídeos do youtube aqui mesmo no Blog. Basta clicar nas janelas de vídeo e dar o play.
  • Do intern@uta

  • Anúncios

> Festival Porto Alegre em Cena apresentará peças com temática GLS

Posted by outraproposta em 28 agosto, 2007

DA REVISTA G | No próximo mês de setembro a cidade de Porto Alegre é palco para a 14ª edição do Porto Alegre em Cena, evento cultural que reúne as principais peças de teatro do país, incluindo aquelas com temática gls.
Para o público GLBT os destaques são a premiada Abre as asas sobre nós, de Sérgio Roveri, e o inovador Angu de Sangue, de Marcelo Mirisola.

Abre as asas esteve em cartaz em São Paulo e faz parte do projeto Bárbara ao Quadrado, do médico e ator André Fusko, que pediu a dois dramaturgos que criassem suas versões para o conto de Dráuzio Varela. O resultado, no caso de Roveri, é uma peça dinâmica, mas claustrofóbica, que narra os acontecimentos fora da prisão da travesti Bárbara e da transexual Galega.

Angu de Sangue traz a incrível Hermila Guedes, de O Céu de Suely, em espetáculo multimídia da recifense Companhia Angu de Teatro. São quadros isolados, mas que no conjunto revelam a violência e a solidão das grandes metrópoles, em que pessoas angustiadas buscam alguma forma de felicidade – ou, pelo menos, de anestesiar a dor de existir.

Também são destaques o espetáculo Hoje é dia do amor, do escritor e colunista da G Magazine, João Silvério Trevisan. Em cena o ator Gustavo Haddad vive um michê de luxo em uma sessão de sadomasoquismo com um homem que nunca aparece em cena. A peça causou polêmica depois que fotos de Gustavo foram inescrupulosamente usadas em sites de garotos de programa.

De Nelson Rodrigues, os porto-alegrenses vão ver Toda nudez será castigada, do grupo paulista Armazém de Teatro, e Beijo no asfalto, montagem gaúcha dirigida por Heiquer Paez. Curiosamente, são os dois textos mais homoeróticos de Nelson.

Navalha na carne, de Plínio Marcos, e Santidade, de Zé Vicente, também estão na programação. A primeira, dirigida pelo gaúcho Mauro Soares. A segunda, por José Celso Martinez Corrêa, deve ser um dos pontos altos do festival. O Porto Alegre em Cena começa no dia 10 de setembro e segue até o dia 30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: