outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

  • Bem vindo!!

    O Blog Outra Proposta é um projeto de difusão da cultura e da arte local de Porto Alegre. Busque facilmente notícias com a caixa abaixo.
  • Categorias

  • + vistos hoje

  • Visitas

    • 56.510 visitantes (atualizado automaticamente)
  • Espaço da Poesia

    O ovo apunhalado: Ele saiu da moldura/ E veio caminhando/ Em minha direção/ Olhei para outro lado/ Mordi o labio inferior/ Mas nada aconteu/ Os carros passavam por cima/ Da minha imagem refletida nas vidraças/ Os carros corriam/ E a minha imagem mordia/ O lábio inferior/ Quando tornei a me voltar/ Ele continuava ali, a casca branca/ As linhas mansas de seu contorno/ um Ovo. (Caio Fernando Abreu)
  • Pensamento

    "Fazer arte no Rio Grande do Sul exige, hoje, prova de resistência inquebrantável, tantas são as dificuldades para aqueles que querem mais do que o sucesso inócuo de uma foto no jornal." (Luciano Alabarse) em artigo no Jornal Usina do Porto
  • Equipe

  • Participe

    Todos somos responsáveis por difundir melhor a Cultura e a Arte da Capital. Vá até a seção contato (acima) e faça sua parte.
  • Youtube

    Você pode assistir aos vídeos do youtube aqui mesmo no Blog. Basta clicar nas janelas de vídeo e dar o play.
  • Do intern@uta

  • Anúncios

> Porto Alegre abre espaço à poesia

Posted by outraproposta em 30 agosto, 2007

Organizado pelos poetas gaúchos, o I Porto Poesia será realizado entre 27 e 29 de setembro, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andadas, 1223). Antes disso, no dia 5, a mostra ‘O ar da poesia’, que integra a programação, abre à visitação no mesmo local, seguindo em cartaz até o fim do evento. O objetivo do Porto Poesia é abrir espaço para divulgar a poesia local e debater sobre o gênero. A programação contará com palestras, painéis, espetáculos e oficinas. Integram o projeto mais de 50 poetas e figuras conhecidas da literatura, como Luiz Coronel, Dilan Camargo, Marcelo Noah, Marô Barbieri, Os PoETs, Paulo Bentancur e Fabrício Carpinejar. Ainda será possível, durante o evento, conferir a instalação ‘Bala baleiro’, de poesias de Celso Sant’anna, e ‘Poesia visual – Poematia e chás poéticos’, com Graça Carpes, ambas no 4º andar do CCCEV. Já o Caffè di Trento sediará o espaço de leitura de poemas, em que os visitantes poderão agendar intervenções. No primeiro dia desta edição do Porto Poesia, às 15h30min, Armindo Trevisan aborda o tema ‘Por que não se lê poesia – Sugestões para um leitor iniciante?’. Às 16h45min será a vez de Donaldo Schuller falar sobre a tradução de ‘A odisséia’. ‘Breves abordagens sobre leituras e poetas de fronteira’ é o tema que reunirá Liana Timm, Élvio Vargas e Paulo Roberto do Carmo, às 18h. Mais tarde tem ‘Raul Bopp’, com Maria do Carmo Campos e José Degrazia, às 19h30min; o recital ‘Duas latitudes diferentes: Borges & Pessoa’, com Luiz Coronel (20h30min), e o sarau lítero-sonoro, com a Confraria Vaia, às 21h. Todas as atividades têm entrada franca; senhas devem ser retiradas uma hora antes. A programação completa do está no site http:// portopoesia.blogspot.com.

Anúncios

Sorry, the comment form is closed at this time.

 
%d blogueiros gostam disto: