outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

> Veneza: prêmio para melhor filme homossexual

Posted by outraproposta em 30 agosto, 2007

DA AGÊNCIA ANSA DE NOTÍCIAS | O Festival de Cinema de Veneza deste ano terá novamente o prêmio paralelo para melhor filme com temática ou de interesse homossexuais. O prêmio Queer Lion Award, promovido pela associação CinemArte, será entregue a uma das doze obras previamente selecionadas, presentes em todas as seções da 64ª edição do Festival.

Um júri, composto por críticos, distribuidores, jornalistas, escritores e produtores cinematográficos, atribuirá o prêmio que será entregue em uma cerimônia no dia 7 de setembro.

Entre os 12 filmes que concorrem à premiação, a maior parte está na mostra principal, como “Sleuth” de Kenneth Branagh (Reino Unido/Estados Unidos), “The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford” de Andrew Dominik com Brad Pitt e Sam Shepard (Estados Unidos), “The Darjeeling Limited” de Wes Anderson com Angelica Huston e Bill Murray e “Sukiyaki Western Django” de Mike Takashi (Japão) com Quentin Tarantino.

O coordenador do corpo de jurados, Daniel Casagrande, é também idealizador do Queer Lion Award e curador do Jornadas de Cinema Homossexual, mostra de filmes de temática homossexual inéditos na Itália e na Europa, que este ano chega a sua terceira edição entre os dias 14 e 16 de setembro em Veneza.

Anúncios

Sorry, the comment form is closed at this time.

 
%d blogueiros gostam disto: