outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

> 6ª Bienal do Mercosul aberta no sábado

Posted by outraproposta em 2 setembro, 2007

DO CORREIO DO POVO | A 6ª Bienal de Artes Visuais Mercosul será aberta amanhã e seguirá até 18 de novembro em Porto Alegre. A partir das 14h, serão abertos os espaços de exposição: Santander Cultural, Margs e Armazéns A3 a A7 do Cais do Porto. Obras de 67 artistas, de diversas nacionalidades, estarão divididas em seis mostras. Serão 79 dias de exposição, com visitação gratuita nos sete dias da semana.

O Projeto Diálogos da Bienal está proporcionando que artistas locais conversem com artistas da Bienal. O próximo encontro será no dia 3 de setembro, com Jorge Macchi, um dos homenageados desta edição da Bienal. Para participar do Projeto Diálogos com Jorge Macchi, serão selecionados três artistas locais. Interessados em participar devem enviar, até a data de hoje, um breve currículo de até mil caracteres e uma carta de intenções, além de cinco a dez imagens dos seus trabalhos, em 300kb para o e-mail dialogos@bienalmercosul.art.br.

Os artistas serão selecionados por uma curadoria, que vai levar em conta a qualidade e a afinidade do trabalho apresentado com o artista ou curador convidado. Os encontros são individuais e acontecerão das 17h às 19h30min, na sala Oeste do Santander Cultural. O Projeto Diálogos promove o encontro entre artistas e curadores da 6ª Bienal com artistas locais para troca de experiências e avaliação de projetos. Promovido pela Fundação Bienal do Mercosul, o objetivo do Projeto Diálogos é proporcionar aproximação entre artistas e gerar uma maior participação da comunidade artística local na Bienal do Mercosul.

Anúncios

Sorry, the comment form is closed at this time.

 
%d blogueiros gostam disto: