outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

Cinema

> Em cartaz

CLUBE DE CINEMA DE PORTO ALEGRE – No sábado: ‘Brasileirinho’, às 10h15min, no Unibanco Arteplex. No domingo: ‘O grito’, de Antonioni, às 11h, no Santander Cultural. Para associados.

Mostra Fracassos de Truffaut (P. F. Gastal)

UM SÓ PECADO – Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (16h – 20h30). Do diretor François Truffaut (1964). Com Françoise Dorléac (irmã de Catherine Deneuve). A relação adúltera de um empresário casado com uma jovem aeromoça, com trágicas conseqüências.

O QUARTO VERDE – Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (18h30). Do diretor François Truffaut. Uma adaptação de uma novela do escritor Henry James. Trata-se do filme mais sombrio de Truffaut, sobre um homem obcecado pela morte da esposa. O diretor também assumiu o papel de protagonista do filme, tentou recriar o clima das novelas góticas de horror, criando um trabalho angustiante e por vezes assustador.

Mostra DAD 50 anos
[+] Programação de Cinema do Santander Cultural. Clique aqui.

A MOCHILA DO MASCATE – Santander Cultural (15h). De Gabriela Greeb. Acompanhado de sua filha, Gianni Ratto (1916-2005), cenógrafo e diretor teatral radicado no Brasil, refaz o percurso geográfico de sua vida, passando por Gênova, Milão, Florença, São Paulo e Rio de Janeiro, visitando lugares e pessoas que marcaram sua trajetória. A cada encontro vivido, no decorrer do percurso, ele fala de seus trabalhos.

INTERPRETE MAIS, PAGUE MAIS – Santander Cultural (17h). Direção de Andrea Tonacci. Registros da explosão da crise nos bastidores franceses da montagem dos ‘Autos sacramentais’, de Calderón de la Barca, uma produção brasileira de Ruth Escobar (que contratou Tonacci para realizar o filme). Acompanha ‘Film’, de Alan Schneider (18min).

O ÚLTIMO METRÔ – Santander Cultural (19h). De François Truffaut. Em plena II Guerra, a atriz Marion Steiner retoma a direção do teatro Montmartre, em Paris.

SANEAMENTO BÁSICO
De Jorge Furtado (RS), Comédia com Camila Pitanga, Fernanda Torres, Lázaro Ramos e Wagner Moura. Grupo produz um vídeo. 12 anos.

TRANSAMÉRICA – Sala Redenção da Ufrgs (18h30). Bree Osbournbe (Felicity Huffman) é uma transexual de Los Angeles à espera da cirurgia que a transformará definitivamente em mulher. Um telefonema inesperado, porém, muda o curso de sua história: Toby, um rapaz preso em Nova York está a procura de seu pai.
[+] Programação do Cinema Universitário. Clique aqui.

O DESPERTAR DE UMA PAIXÃO
Baseado em romance de W.Somerset Maugham, o filme é uma história de amor ambientada nos anos 1920. Na Casa de Cultura

ATRAVESSANDO A PONTE: O SOM DE ISTAMBUL – Sala Eduardo Hirtz (14h40 – 16h20 – 20h10). De Fatih Akin. Documentário sobre a essência musical da capital da Turquia. A proposta é apresentar Istambul como um caldeirão de diversas nacionalidades, sons e cores. Na Casa de Cultura

RATATOUILLE – Legendado – Sala Paulo Amorim (16h15) Remy é um rato que vive em Paris e sonha em se tornar um cozinheiro famoso, mas o fato dele não ser humano pode atrapalhar seus planos. Por isso, forma uma improvável parceria com Linguini (voz de Thiago Fragoso na versão brasileira), o novo ajudante de cozinha do restaurante Gusteau’s. Na Casa de Cultura

BAIXIO DAS BESTAS Na Zona da Mata pernambucana, o cultivo de cana domina a paisagem e a violência em relação à mulher é recorrente, principalmente contra as prostitutas Na Casa de Cultura

NOME DE FAMÍLIA
Gogol nasceu em Nova York, mas é filho de pais indianos que se casaram de acordo com as tradições de seu país. Apesar do casamento arranjado pelos familiares, os dois se entenderam bem e optaram por viver nos Estados Unidos Na Casa de Cultura

NA CAMA
Bruno e Daniela são dois jovens solteiros que se conhecem em uma festa. Poucas horas depois, estão em uma cama de motel, onde fazem amor, falam sobre suas vidas e dividem sonhos, verdades, mentiras, anseios e medos. Ao fim da noite a intimidade entre eles é tão forte quanto passageira, já que terminará ao amanhecer Na Casa de Cultura

Anúncios
 
%d blogueiros gostam disto: