outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

  • Bem vindo!!

    O Blog Outra Proposta é um projeto de difusão da cultura e da arte local de Porto Alegre. Busque facilmente notícias com a caixa abaixo.
  • Categorias

  • + vistos hoje

  • Visitas

    • 56.514 visitantes (atualizado automaticamente)
  • Espaço da Poesia

    O ovo apunhalado: Ele saiu da moldura/ E veio caminhando/ Em minha direção/ Olhei para outro lado/ Mordi o labio inferior/ Mas nada aconteu/ Os carros passavam por cima/ Da minha imagem refletida nas vidraças/ Os carros corriam/ E a minha imagem mordia/ O lábio inferior/ Quando tornei a me voltar/ Ele continuava ali, a casca branca/ As linhas mansas de seu contorno/ um Ovo. (Caio Fernando Abreu)
  • Pensamento

    "Fazer arte no Rio Grande do Sul exige, hoje, prova de resistência inquebrantável, tantas são as dificuldades para aqueles que querem mais do que o sucesso inócuo de uma foto no jornal." (Luciano Alabarse) em artigo no Jornal Usina do Porto
  • Equipe

  • Participe

    Todos somos responsáveis por difundir melhor a Cultura e a Arte da Capital. Vá até a seção contato (acima) e faça sua parte.
  • Youtube

    Você pode assistir aos vídeos do youtube aqui mesmo no Blog. Basta clicar nas janelas de vídeo e dar o play.
  • Do intern@uta

  • Anúncios

Exposições

> NO BLOG (clique para entrar)

Sem Parênteses

Os iluminadores

Simplicidade e exuberância no Espaço Brasas

Exposição revela interior da Lagoa dos Patos

Yeddo Titze no Paço Municipal

Multidões no DMAE

> E AINDA:

ORLANDO PEDROSO – Museu do Trabalho (Andradas, 230), até 19 de agosto. Desenhos inéditos em grande formato do ilustrador paulistano Orlando Pedroso. Acrílica sobre papel kraft. Recebeu o Prêmio HQmix de melhor ilustrador em 2001 e 2005. Pedroso publica em revistas e ilustra capas de livros para diversas editoras, como Moderna, Ática, Senac, Scipione e Salamandra. Aberto de terças a sábados, das 13h30min às 18h30min, e domingos, das 14h às 18h30min. (Imagem ao lado).

DIEGO NOLASCO – Na Arte & Fato (São Manoel, 385), até dia 18 de agosto. O jovem artista, formado pela Ufrgs, usa os dedos no lugar do pincel. A sua série de imagens abstratas é formada pela retirada de camadas de tinta. A tela é de tecido. Suas composições tem ritmo, visceralidade e com muita harmonia. Aberto aos sábados, das 10h às 13h, e de segundas a sextas, das 14h às 18h.

PORQUE FOTOGRAFIA – Espaço Cultural ESPM (Guilherme Schell, 268), até 10 de agosto. Mostra coletiva de oito fotógrafos, com temas variados. Participam os profissionais Manoel da Costa, Adriana Boff, Murilo Biff, Mariane Rotter, Paulo Biurrum, Alexandre Moreira, Leandro Selister e Daniela Cidade. Aberto sábados, das 9h às 17h, e de segundas a sextas, das 8h às 22h.

POTES[conteúdo no blog, clique aqui] Na CCMQ (Andradas, 736), até dia 26 de agosto. A mostra exibe 40 peças que foram exibidas no Salão de Cerâmica dos membros da Associação dos Expositores do Rio Grande do Sul (Acergs). A temática desta edição é ‘Modernidade’. Aberto de terças a sextas-feiras, das 9h às 21h. Sábados e domingos, das 12h às 21h.

MARIA INÊS RODRIGUES – Na Galeria Gravura (Corte Real, 647), até dia 6 de setembro. Artista gaúcha apresenta 25 gravuras em metal em relevos, água tinta, ponta seca e água forte. Dona de um conhecimento técnico aprofundado sobre os procedimentos da gravura, ela desenvolveu uma significativa carreira, produzindo várias séries de obras. Aberto aos sábados, das 9h30min às 13h30min, e segundas a sextas, das 9h30min às 18h30min.

PEDRO KASTRO – Na Galeria do Instituto Moreira Salles no Shopping Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), até dia 9 de setembro. São cerca de 20 obras, a maioria desenhos em bico-de-pena e nanquim que transformam paisagens do presente em um cenário pertencente a outra era. Como ponto de convergência dessa superposição de tempos está sempre a cidade contemporânea. Suas obras remetem a gravadores como Giovani Battista Piranesi e Gustave Doré. Aberto de terças a domingos, das 14h às 22h.

CRISTINA CANALE – Na Bolsa de Arte (Quintino Bocaiúva, 1115), até dia dia 29 de agosto. Cristina Canale, brasileira que vive em Berlim, na Alemanha, traz 12 trabalhos em técnica mista sobre tela e papel. O seu grupo de trabalho lida com paisagens, casas, barcos, animais e figuras humanas. Aberto sábados das 10h às 13h30min e de segundas a sextas, das 10h30min às 19h.

KARINA LAINO – Na Galeria Modernidade (Casemiro de Abreu, 153), em Novo Hamburgo, até dia 22 de agosto. A artista apresenta telas com coloridos intensos, entre manchas, escorridos e veladuras. Ela insere materiais diversos, fuxicos, tecidos estampados, flores, rosários, miniaturas de santos. Aberto sábados, das 9h às 12h, e de segundas a sextas, das 9h às 12h e das 14h às 19h.

Anúncios
 
%d blogueiros gostam disto: