outra proposta

cultura e arte local de porto alegre

  • Bem vindo!!

    O Blog Outra Proposta é um projeto de difusão da cultura e da arte local de Porto Alegre. Busque facilmente notícias com a caixa abaixo.
  • Categorias

  • + vistos hoje

  • Visitas

    • 56.513 visitantes (atualizado automaticamente)
  • Espaço da Poesia

    O ovo apunhalado: Ele saiu da moldura/ E veio caminhando/ Em minha direção/ Olhei para outro lado/ Mordi o labio inferior/ Mas nada aconteu/ Os carros passavam por cima/ Da minha imagem refletida nas vidraças/ Os carros corriam/ E a minha imagem mordia/ O lábio inferior/ Quando tornei a me voltar/ Ele continuava ali, a casca branca/ As linhas mansas de seu contorno/ um Ovo. (Caio Fernando Abreu)
  • Pensamento

    "Fazer arte no Rio Grande do Sul exige, hoje, prova de resistência inquebrantável, tantas são as dificuldades para aqueles que querem mais do que o sucesso inócuo de uma foto no jornal." (Luciano Alabarse) em artigo no Jornal Usina do Porto
  • Equipe

  • Participe

    Todos somos responsáveis por difundir melhor a Cultura e a Arte da Capital. Vá até a seção contato (acima) e faça sua parte.
  • Youtube

    Você pode assistir aos vídeos do youtube aqui mesmo no Blog. Basta clicar nas janelas de vídeo e dar o play.
  • Do intern@uta

  • Anúncios

Porto Alegre em Dança

 [+] COBERTURA DO BLOG

por Igor Pretto | O Porto Alegre em Dança, que chega à sua 10ª edição, é um evento realizado que reúne centenas bailarinos, que vêm escolas e academias de dança de diversas cidades do Rio Grande do Sul, assim como de outros estados do Brasil, e de países vizinhos.

É um dos festivais de dança mais importantes do estado, no sentido de contemplar as mais diversas modalidades de dança, do folclore à dança contemporânea, valorizando o trabalho de escolas de dança, bem como de grupos não-profissionais ou à caminho da profissionalização.

Outro aspecto relevante são os cursos e oficinas oferecidos pelo evento, que proporcionam aos bailarinos e professores a oportunidade de aperfeiçoarem seus trabalhos, que se encaixam nas mais diversas vertentes da dança, de forma a contribuir para a qualificação de profissionais da dança ou de pessoas interessadas em dar continuidade ao trabalho que realizam nas suas escolas e academias.

Igor é professor de Dança, graduado pela
UNICRUZ, Universidade de Cruz Alta

Em Dança 2007 festeja sua décima edição

DO CORREIO | Integram a décima edição, escolas do Interior do Rio Grande do Sul, representantes de outros estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda três grupos do Paraguai. Serão 700 coreografias, número inacreditável de apresentações que marca um recorde para o festival em termos nacionais. A programação diária do Em Dança, além do concurso, contempla ainda mostra de dança e cursos. Para marcar a passagem dos dez anos, a cada noite será destacado uma coreografia de cada uma das nove edições anteriores. Foram convidados as escolas: Studio de Dança Suzana D’Ávila; Ballet Redenção; Ballet Gutierres; Ballet Lenita Ruschel; Ballet Vera Bublitz; Escola de Dança Beatriz e Ligia Gutierres; Sogipa Cia. de Dança; Studio Dullius; Flávia Pessato Cia de Dança; Dança Moderna Vera Guerra; Escola de Dança Kitty; Centro de Arte de Porto Alegre; Batida de Rua; Essência Cia. de Dança; Ballet de Pelotas; Centro de Artes Art e Manhas (Rio Grande), entre outras. O evento retoma a parceria com o Shopping Center Iguatemi, realizando apresentações com escolas convidadas, de 10 a 9 de setembro, sempre das 16h às 20h, com performances a cada hora.

Dança em dois palcos

DA ZERO HORA | De hoje até 9 de setembro, o Porto Alegre Em Dança arma seu palco em dois locais: no Centro de Eventos da PUCRS (Ipiranga, 6.681 – Prédio 41) e na Praça Erico Verissimo, do Shopping Iguatemi. Além da competição, que reunirá mais de 120 grupos nacionais e representantes do Paraguai, o Centro de Eventos vai sediar oficinas e cursos. De hoje até dia 8, às 21h, haverá também uma mostra de coreografias que se destacaram nesta década de Em Dança. No shopping, entre 16h e 20h, de amanhã até dia 9, haverá apresentações gratuitas de grupos de jazz, ballet, danças de rua, salão contemporânea e dança do ventre. Confira programação completa em www.emdanca.com.br

Anúncios
 
%d blogueiros gostam disto: